sábado, 19 de novembro de 2011

Quem QUER arruma um jeito. Quem NÃO quer, arruma uma desculpa!


É fato. Não adianta ficar inventando desculpas pra si mesma para justificar o ato (ou a falta dele) de outra pessoa.

Ah, mas ele deve ter pego trânsito, o celular não pega onde ele está, não respondeu a mensagem porque estava muito ocupado, ele trabalha muito, poxa!

hey, para de se enganar, ok?

O fato é que ele NÃO quis e ponto final.

Quando queremos, de verdade, sempre arrumamos um jeito.

Viramos o mundo de ponta cabeça para trocar o plantão, colocamos o chip no celular do amigo quando ficamos sem bateria, pagamos o dobro para pegarmos um táxi e chegar à tempo, atravessamos a cidade para conseguirmos pegar o último ônibus que já estava com o motor ligado, deixamos para trás a festa de aniversário da melhor amiga, pedimos dinheiro emprestado até para quem não gosta da gente.

Quando você QUER, você FAZ acontecer. E faça mesmo! É muito bom quando a gente quer muito uma coisa e temos que virar o mundo pra baixo para conseguir, porque a satisfação de estar alí, dentro daquele último ônibus que você só conseguiu pegar porque saiu correndo com o salto alto na mão, é única, merecedora de um espaço em alguma cena da novela das oito.

Agora quando você NÃO quiser, o melhor a fazer é simplesmente falar que NÃO QUER, oras! A sinceridade, é uma virtude.

Em vez de você ficar inventando um milhão de desculpas, nada melhor do que dizer que simplesmente não está afim. É mais BONITO.

Temos que ter consciência de que a vida é uma só e devemos vivê-la intensamente.

O que pode ser “loucura” para os outros, para você pode ser um momento que se tornará inesquecível, por isso viva e faça o que quiser sem se preocupar com o que os outros dizem ou pensam. O que as pessoas pensam é problema delas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário