sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mania de corrigir??


Bom... eu acho que este tipo de atitude é uma manifestação até que natural de independência e percepção da própria individualidade e importância, tipo, essa pessoa quer mostrar que aprendeu tal coisa e para isto, repassa a você, reprovando o que ela acha que está errado... deve se sentir toda importante ao pensar 'eu sei mais do que você' rs
É meio desconfortável, mas eu acho que, no lugar de mandar calar a boca, castigar, ou reprimir totalmente este comportamento, é melhor ir dialogando, mostrando a ela que, embora não esteja certo dizer algumas coisas, corrigir assim, a torto e a direito, não é bem certo, e que principalmente as pessoas de fora do círculo familiar, ficam constrangidas, tristes em serem corrigidas.
Algo como "é verdade, isso está errado, mas que tal se a gente não corrigir as pessoas deste jeito? Veja, mesmo ela falando errado, a gente conseguiu entender, então tudo bem, não é?"
Sabe coisas assim?

Depois disso tive que reler tudo o que escrevi aqui... Mas ainda não sei se está errado ou certo..
Será que existe algum professor disponivél? humm... disponivél esta errado... como se escreve mesmo????? hammmmmm é... " Dispónivel.... ainda não esta certo?? hummm... agora lembrei... é DISPONÍVEL.. hehehe... olha... quase não sai... Mas se fosse o Mim... ou Me... eu estava ferrada... :p

BRINCADEIRINHA....

:)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 'Naum sou professora naum, mais lir tudo e naum vir nenhum erro de gramatica naum ( deve ter muitos neste comentário , kkkkkkkkkk)
    mais adorei esta parte que diz:
    "é verdade, isso está errado, mas que tal se a gente não corrigir as pessoas deste jeito? Veja, mesmo ela falando errado, a gente conseguiu entender, então tudo bem, não é?"
    o importante eh entender msm!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs''

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir