terça-feira, 5 de abril de 2011



Quando minha avó esteve tão doente, ainda puderia aceitar a possibilidade de sua morte. Senti-me determinada a fazer tudo ao meu alcançe para evita-la, mas estava preparando para ser informada de q nada se podia fazer para salvá-la. Pensei na ocasião q minha atitude era amadurecida e racional, mas agora me parece dura e insensível. Como podemos deixar de ficar indignados com a morte em qualquer idade q ocorra? Se ñ a amasse, ñ ficaria tão transtornada com a baixa estima q demostra por sua propria vida. Tenho certeza d q ñ esta rodeada por pessoas q partilham o seu desprezo pela vida. Mas ñ conte com os outros para convencê-la de q sua vida tem importância. Todos nos ficamos finalmente sozinhos, restando-nos apenas uma unica opinião para nos sustentar a nossa. Me sinto ofendida pela autocompaixão disfarçada de "simpatia". Como a morte pode ser uma perda para alguém q ñ encontra qualquer sentido na vida? Espero q ninguem da minha familia leia isso, mas se ler espero q me perdoe pela arrogância de ser tão eloquentemente viva. O q aconteceu com akela pessoa alegre? Eu a perdi para a vida tão certamente quanto perdi o meu amado avô para a morte???

Nenhum comentário:

Postar um comentário